segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O esmalte que nunca sai da moda

Hoje, as tonalidades de esmaltes são as mais variadas, mas o tradicionalíssimo vermelho não sai de moda. Entra ano, sai ano, chega moda, sai moda, cores vem, cores vão e o vermelho é presença garantida nas coleções de esmaltes que são lançadas todos os anos.



Talvez não exista nada que deixe o visual mais sexy do que um esmalte vermelho. Não há mulher que não guarde ao menos um vidrinho do tom no nécessaire, que é um dos artigos mais populares que contribuem para a beleza feminina.



Isso é ótimo, mas como muitas mulheres comprovam, o uso de esmaltes vermelhos tem um efeito colateral: as unhas manchadas. Esse fenômeno ocorre porque os esmaltes vermelhos, bem como os marrons e outros tons escuros utilizam em sua fórmula pigmentos de base amarela, cujos resíduos permanecem nas unhas após a retirada do esmalte parecendo manchas de nicotina. Existem ainda outros que deixam resíduos de pigmentos vermelhos que pode comprometer o visual das suas unhas, caso você queira variar e passar um tom mais claro, ou mesmo, deixá-las ao natural.


Um jeito prático de evitar esse inconveniente estético é prevenir-se passando uma camada de base transparente nas unhas antes de pintá-las com vermelho. O esmalte incolor pode ser aplicado fora das unhas também. Neste caso, quando for passar o vermelho e sem querer borrar pra fora, na hora de acertar a sua pele não vai ficar manchada. Além disso quando for retirar o esmalte vermelho, é melhor utilizar um removedor de esmalte que não seja a base de acetona. Há quem diga também que passar uma camada de óleo secante antes da retirada do esmalte, funcione bem, sendo inclusive um truque adotado por manicures que precisam retirar e aplicar outro esmalte em seguida.


Para quem já está com o problema das unhas manchadas, um jeito fácil de solucionar é diluir água oxigenada em água e deixar as unhas de molho de três a quatro minutos, e em seguida escová-las até ficarem completamente livre de manchas. De vez em quando é ainda bom que entre duas cores você deixe sua unha descansar por pelo menos um dia. Isso evita que a química dos esmaltes danifiquem o brilho. Suas unhas agradecem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário