segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Moda com atitude: o estilo punk

Surgido na década de 70, o movimento punk tomou conta da música e se espalhou pela moda, indo contra os padrões estabelecidos e enchendo o mundo de atitude.


não são umas gracinhas? rs


O estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano, colorido ou espetado, etc), sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos sub-gêneros punk.






Um ícone do punk é a consagrada estilista Vivienne Westwood,que aos 70 anos continua sendo uma das mais criativas da atualidade.

Dificilmente os punks do início da década de 1970 poderiam imaginar que um dia viraria moda sua maneira de protestar por respeito e pela inclusão dos jovens em uma sociedade moralista e preconceituosa. A responsável por transformar as roupas rasgadas, as peças feitas de saco de lixo e a atitude agressiva do estilo punk em algo usável e desejável Vivienne Westwood entra em mais uma década de vida mostrando vigor de opinião e uma visão muito clara para sua moda na atualidade: a de combate ao consumismo desenfreado.


Christian Louboutin


Tem maneira mais legal e inteligente do que se vestir protestando por causas sociais ? estilo de vida ? pensamento ? deixo issas perguntas pra serem refletidas!!!


ThielenPassos
Beijos




2 comentários:

  1. Esse tenis do Christian Louboutin e tuddooooo e mais um pouco e viva o punk I♥rock'n'roll Thii

    ResponderExcluir
  2. excelente post! eu desisti do cabelo, fiquei com a ideologia punk-gótica. amo esses estilos de vida.

    ResponderExcluir